Quebra de Preconceitos

Marketing 5.0 - 21 de Março de 2022 - Imagem: Divulgação | Risqué

Buscando ressaltar a quebra dos paradigmas que ainda estão associados às cores, defendendo a liberdade de escolha e de expressão por meio do uso delas, Risqué apresenta a campanha da nova coleção "Celebre Seu Eu Mais Colorido" assinada pela AMPFY.

Não é de hoje que as pessoas são julgadas pela cor do esmalte que usam. Uma noiva usando vermelho nas unhas denota "ousadia", uma senhora com unhas multicoloridas é "exagerado", uma motoqueira com branco é muito "delicado", o preto é "gótico", e o rosa é para "menininha" são alguns dos conceitos que comumente são associados às cores, estereotipando quem as usa, representados no filme da campanha.

Em um vídeo que conta com um time representativo e democrático, a marca propõe a desconstrução de frases preconceituosas de forma poética e com a cara da Risqué.

 

Em um galpão vazio, cinco mulheres e um homem usam as novas cores de esmaltes da coleção para apagar frases estampadas em grandes painéis. As frases apagadas são "Você não tá velha demais para usar isso?", "Desde quando homem usa esmalte?", "Assim ninguém te leva a sério" e outros estereótipos que são colocados no uso de esmaltes e das cores no geral.

Substituir a opinião alheia por telas coloridas e vibrantes simboliza um novo momento de muito mais liberdade de expressão e quebra de estereótipos, independente da idade, gênero, sexualidade ou profissão.

"A nova coleção Revolução das Cores foi criada para quebrar os preconceitos, normatizando o uso de qualquer cor de esmaltes em qualquer ocasião. Este é um momento de ressaltarmos a liberdade de expressão, a versatilidade de cada pessoa e estimular a criatividade e auto-confiança até mesmo na hora de escolher a cor das unhas.", ressalta Regiane Bueno, vice-presidente de marketing da Coty no Brasil.

A nova coleção traz 6 esmaltes que trazem essa força nos nomes, como "Se joga no bege", "Preguiça de padrão", "De pacífico só o oceano", "Rosa para todas", "Cancela julgamentos e Mentaliza", que manifestam um pedido por mudança de padrões e aceitação dos mais diferentes estilos.

Durante sua trajetória, a Risqué vem investindo em um processo contínuo da quebra de preconceitos em relação ao uso de cores nas unhas. Em outras campanhas, a marca sempre manifesta um pedido por mudança de padrões, sororidade e aceitação dos mais diferentes estilos, incentivando a liberdade de expressão. As cores devem transmitir os significados que cada um quer atribuir de sua forma, baseados em suas experiências, quebrando regras impostas e estereótipos.


» Participe do grupo do Jornal eCuesta no WhatsApp » chat.whatsapp.com/JyUrDbCIyzy6aIUDnyAmAF/
» Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook » www.facebook.com/jornal.ecuesta/
» Siga o Jornal eCuesta no Twitter » https://twitter.com/Jornal_eCuesta
» Acompanhe o Jornal eCuesta no Telegram » https://t.me/jornalecuesta
» Siga o Jornal eCuesta no Instagram » https://www.instagram.com/jornalecuesta/