Mais recursos no WhatsApp Web

Internet - 09 de Fevereiro de 2022 - Imagem: Arquivo | Jornal eCuesta

As extensões para WhatsApp Web permitem que os usuários adicionem funções não disponibilizadas originalmente pelo mensageiro. A versão web do app possibilita utilizar os principais recursos de conversa no navegador, como enviar mensagens de texto, áudio, imagens, vídeos e arquivos. Além disso, é possivel fazer chamadas de vídeo com os contatos, função que é integrada ao Facebook Messenger.

Porém, algumas configurações, como habilitar a visualização em modo noturno e inserir senha nas conversas, ainda não estão disponíveis aos usuários. Quem deseja mais recursos no WhatsApp Web pode instalar plugins no navegador que terá uma melhora na usabilidade do mensageiro. Confira a seguir algumas extensões que adicionam funções ao WhatsApp Web.

WA WEB PLUS

O WA Web Plus é um dos plugins mais completos para o mensageiro no PC. Disponível gratuitamente no Google Chrome, a extensão permite borrar as informações privadas da tela, como nome de contatos, conversas e fotos. Além disso, com o WA Web Plus é possível reproduzir áudios sem informar ao remetente que mensagem foi aberta, reagir às mensagens e ocultar os status "escrevendo" e "online".

O plugin também exibe os contatos online no WhatsApp, permite enviar mensagem para números não adicionados na agenda, ativar senha para desbloquear o mensageiro, visualizar mensagens apagadas e recuperar conversas excluídas. Com o WA Web Plus, também é possível alterar a aparência do WhatsApp ao adicionar o modo noturno ou alterar o plano de fundo para uma imagem personalizada.

BLUR IMAGES

Blur Images é uma extensão gratuita disponível para os usuários do Chrome que borra as imagens enviadas e recebidas no WhatsApp Web. Ao instalar o plugin e atualizar a página do WhatsApp, todos os conteúdos imagéticos, como figurinhas, vídeos e fotos, ficarão desfocados. O usuário só conseguirá ver o conteúdo quando passar o mouse em cima dele. A extensão possibilita mais privacidade às conversas abertas no computador do trabalho ou quando há diversas pessoas ao redor, por exemplo.

STYLUS

O modo noturno do WhatsApp está disponível apenas nos celulares Android e iPhone (iOS). Se você quiser usar o tema escuro na versão web do mensageiro pode adicionar a extensão Stylus ao navegador. O plugin está disponível de graça para os Chrome, Firefox e Opera e possibilita alterar o estilo de todas as páginas da web e não apenas do WhatsApp.

WEB CHATS INCOGNITO

O WebChats Incognito é o plugin que soluciona o problema de aparecer online quando o WhatsApp Web está ativo. Ao instalar a ferramenta, o mensageiro deixa de exibir a última visualização e o status online. Além disso, a confirmação de leitura também não é informada a quem enviou o recado, mas o usuário ainda consegue visualizar quem leu sua mensagem. A extensão borra todo o mensageiro e só exibe o conteúdo quando o cursor do mouse fica parado em cima do que a pessoa deseja ler. O WebChats Incognito está disponível para o Google Chrome.

WATOOLKIT

A extensão WAToolkit exibe as notificações no PC de novas mensagens no WhatsApp, mesmo quando o mensageiro não está aberto no navegador. Com o plugin, disponível para o Google Chrome, o usuário não precisa ficar com a guia do WhatsApp Web aberta para ler as mensagens, já que elas aparecem na área de trabalho do computador, permitindo ler os recados sem abri-los.

WHATS DIRECT MESSAGE

Com a extensão Whats Direct Message, é possível enviar mensagem a qualquer número sem precisar salvá-lo na agenda. A extensão é totalmente gratuita e está disponível para o Google Chrome. A ferramenta facilita o uso do WhatsApp para conversar com empresas e pessoas que o usuário não pretende manter contato, por exemplo. Para iniciar uma conversa com um número não adicionado, basta clicar no ícone do plugin no navegador, inserir o nome e digitar a mensagem. O Direct Message abrirá a página do WhatsApp Web e o usuário deve confirmar o envio da mensagem.

SHARE TO WHATSAPP

Com a extensão Share to WhatsApp, você usuário pode enviar facilmente o link da página que está visualizando para qualquer contato no mensageiro. Para utilizar a ferramenta, não é necessário estar com a página do WhatsApp Web aberta. Basta clicar no ícone da extensão no navegador e ele abrirá o mensageiro com as sugestões de contato para enviar o link.

 

» Participe do grupo do Jornal eCuesta no WhatsApp » chat.whatsapp.com/JyUrDbCIyzy6aIUDnyAmAF/
» Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook » www.facebook.com/jornal.ecuesta/
» Siga o Jornal eCuesta no Twitter » https://twitter.com/Jornal_eCuesta
» Acompanhe o Jornal eCuesta no Telegram » https://t.me/jornalecuesta
» Siga o Jornal eCuesta no Instagram » https://www.instagram.com/jornalecuesta/