Nova equipe feminina de R6

Esportes - 27 de Abril de 2022 - Imagem: Divulgação | BB.W7M

No último dia 18/04, o Banco do Brasil e a W7M, tradicional organização de esportes eletrônicos, anunciaram a criação de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege. Em uma parceria de naming rights, a nova line se chamará BB. W7M e já estreou no dia 20, durante a disputa da W7M.

Em março deste ano, o Banco do Brasil firmou sua primeira parceria com a W7M Esports, dando o seu pontapé inicial como patrocinador de uma organização de eSports. A iniciativa busca incentivar ainda mais o cenário e apoiar projetos gamers, além de fomentar um cenário com mais diversidade e oportunidade.

De acordo com Felipe Funari, diretor da W7M Esports, este é mais um passo da organização em busca do fomento a diversidade dentro dos eSports: "A contratação de uma line feminina de R6 é algo que já estava em nossos planos desde o nosso rebranding e segue nosso objetivo de apoiar a diversidade dentro do cenário competitivo. Com a Ubisoft apoiando o desenvolvimento do cenário feminino, e o Banco do Brasil do nosso lado, foi ainda mais fácil viabilizar esse projeto e trazer essas meninas, que são grandes jogadoras e vão ajudar a carregar ainda mais o nome BB. W7M pelas futuras competições. Estamos muito empolgados com essa novidade e posso dizer que virão várias outras pela frente!"

Está sendo a primeira vez em que um time totalmente feminino disputa a Copa do Brasil de R6. A nova line, que antigamente carregava o nome de "Basqueras", se classificou pro torneio por meio da conquista do título da primeira etapa do Circuito Feminino de R6. A equipe é formada por Jazchu, Lluli, Bere, argentinas que se mudaram para o Brasil para continuar seguindo o sonho como jogadoras profissionais, Jenny e Asteery, as duas únicas brasileiras do time.

Com mais de cinco anos de atuação dentro do cenário de eSports, a W7M já venceu diversos títulos importantes, consagrando a marca dentre as maiores organizações do Brasil. Enquanto contava com uma equipe de CS:GO Masculino, o time levantou troféus de campeão da ESL LA League Season 4, Clutch Season 2, Xlg Summer, Brasil Game Cup e a Liga Profissional GC. No Fortnite, foi a primeira organização a classificar 3 atletas para o campeonato mundial realizado em Nova York, em 2019. Já no Free Fire, a organização montou um time para a disputa da série B e se sagrou a campeã do torneio. Agora, com times formados no Rainbow Six Siege e CS:GO Feminino, a organização busca novos títulos para preencher a estante de troféus da marca.

 

» Participe do grupo do Jornal eCuesta no WhatsApp » chat.whatsapp.com/JyUrDbCIyzy6aIUDnyAmAF/
» Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook » www.facebook.com/jornal.ecuesta/
» Siga o Jornal eCuesta no Twitter » https://twitter.com/Jornal_eCuesta
» Acompanhe o Jornal eCuesta no Telegram » https://t.me/jornalecuesta
» Siga o Jornal eCuesta no Instagram » https://www.instagram.com/jornalecuesta/