Grupos da Copa do Mundo 2022

FIFA - 01 de Abril de 2022 - Imagem: Franck | FIFA/AFP via Getty Images)

Um brilhante show de sorteios protagonizado por alguns dos maiores nomes do futebol e indústria do entretenimento definiu os grupos e os jogos iniciais da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™. Enquanto 29 equipes podem agora imaginar sua jornada até a final, as oito restantes lutarão pelas últimas três vagas nos playoffs em junho.

Apresentado pelo premiado ator Idris Elba e pelo renomado radialista esportivo Reshmin Chowdhury, o show deslumbrou o público com referências impressionantes à cultura árabe e atos surpreendentes que incluíram a apresentação do mascote oficial La'eeb™ e o lançamento da trilha sonora oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, com a primeira apresentação ao vivo do single Hayya Hayya (Better Together) por Trinidad Cardona, Davido e Aisha.

O sorteio em si, com a presença de 2.000 convidados e liderado por Carli Lloyd, Jermaine Jenas e Samantha Johnson, foi assistido por nomes como Cafu (Brasil), Lothar Matthaus (Alemanha), Adel Ahmed MalAllah (Catar), Ali Daei (IR Irã) , Bora Milutinovic (Sérvia/México), Jay-Jay Okocha (Nigéria), Rabah Madjer (Argélia) e Tim Cahill (Austrália).

Uma das cabeças de chave, a seleção brasileira, como em 2018, enfrentará Croácia e Sérvia, além de Camarões. A Alemanha foi sorteada no grupo da Espanha. A Holanda ficou com o país sede Catar, e o Uruguai enfrentará Portugal na primeira fase.

Pouco tempo depois de conhecer os adversários da primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil conheceu também os horários das partidas. O time pentacampeão estreará no Catar 2022 contra a Sérvia, em 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
Brasil x Camarões – sexta-feira, 02 de dezembro – 16h (horário de Brasília)

Caso avance com a primeira posição do Grupo G, a seleção brasileira pegará o segundo colocado de uma chave com Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Se avançar em segundo, enfrentará o primeiro colocado do Grupo H.

 

» Participe do grupo do Jornal eCuesta no WhatsApp » chat.whatsapp.com/JyUrDbCIyzy6aIUDnyAmAF/
» Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook » www.facebook.com/jornal.ecuesta/
» Siga o Jornal eCuesta no Twitter » https://twitter.com/Jornal_eCuesta
» Acompanhe o Jornal eCuesta no Telegram » https://t.me/jornalecuesta
» Siga o Jornal eCuesta no Instagram » https://www.instagram.com/jornalecuesta/