Porque sete vidas nunca são suficientes...

Redação | Espaço Pet - 17 de Janeiro de 2022 - Imagem: Reprodução | Catlog

Pesquisadores estão tentando estreitar a ponte entre humanos e animais de estimação, e estão apostando alto no Catlog. O dispositivo vem na forma de uma coleira que rastreia e detecta os movimentos e hábitos do gato, reportando-os fielmente ao dono.

O Catlog foi projetado pela empresa japonesa RABO, que diz acompanhar o "comportamento de gato", que inclui dormir, sentar, lavar-se e até se movimentar – sim, nem todos dormem o dia inteiro – conforme descreve o Tech Crunch.

Todos esses dados são enviados de volta a um aplicativo em tempo real e podem ser acessados posteriormente para consultar a frequência das atividades. Quaisquer alterações significativas na saúde acionam um alerta solicitando que o proprietário dirija-se ao local onde se encontra seu pet.

O dispositivo pode ser adaptado para gatos de todas as idades e compreende fases da vida com preocupações diferentes. Por exemplo, o crescimento de um gatinho exigirá monitoramento mais frequente e constante, enquanto os padrões de sono de um gato idoso ajudarão a garantir seu bem-estar.



Junto com a coleira Catlog é vendido o Catlog Board, um dispositivo fino que pode ser colocado embaixo da caixa de areia do gatinho. Ele consegue rastrear os hábitos de banheiro do gato, assim como o peso dele. Yukiko Iyo, CEO da RABO, possui um mestrado na área de ciências e é apaixonada por gatos, o que, sem dúvidas, ajudou no desenvolvimento da Catlog.

 

» Participe do grupo do Jornal eCuesta no WhatsApp » chat.whatsapp.com/JyUrDbCIyzy6aIUDnyAmAF/
» Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook » www.facebook.com/jornal.ecuesta/
» Siga o Jornal eCuesta no Twitter » https://twitter.com/Jornal_eCuesta
» Acompanhe o Jornal eCuesta no Telegram » https://t.me/jornalecuesta
» Siga o Jornal eCuesta no Instagram » https://www.instagram.com/jornalecuesta/