Quem Somos

O que se espera de um jornal? A resposta a esta pergunta parece óbvia não é mesmo? Mas, o que temos visto nos últimos tempos circulando pela nossa região, e com raríssimas exceções, são "jornais" tendenciosos, que tentam te controlar, que falam por você, que dizem o que é bom ou o que é ruim. E você aceita! Aceita os fatos manipulados conforme a conveniência deste ou daquele interessado.

Uma coisa é ter opinião, manifestar posição política e ideológica, travar a disputa de ideias. Outra coisa é dar ênfase a uma determinada opinião sobre a matéria, usando ferramenta persuasiva a favor de outrem, como políticos, por exemplo, e que acabam julgando a todos pelos mesmos critérios que lhe ditam seus próprios sentimentos e conceitos, a parte boa e mais realista da notícia fica em segundo plano.

E é exatamente com o objetivo de combater estas "tendências" e com a proposta de ser um jornal que atenda os interesses de seus leitores é que criamos o Jornal eCuesta. Não queremos nos limitar a um universo de leitores favoráveis ou não a esta ou àquela "tendência" e sim superar todos os limites e atingir o maior número de potenciais leitores e destinatários, levando a notícia como ela é, imparcial e transparente, mantendo um jornalismo plural, sem cores partidárias, primando sempre pelo profissionalismo, para ter e manter a credibilidade perante a opinião pública.

Por isso contamos sempre com a colaboração de todos os leitores e internautas com suas opiniões, sugestões, elogios e críticas. Não somos donos da verdade e sabemos que não poderemos agradar a todos, mas, estaremos sempre trabalhando para conquistar a confiança da maioria.

  • O Jornal eCuesta é uma publicação da Gitanes Digital, empresa registrada no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob número 04.612.935/0001-80
  • Diretor Administrativo e Operacional: Roberto M. Singer
  • E-mail: jornal@ecuesta.com.br