Não importa a velocidade do progresso

Trem de passageros antigo, tendo como locomotiva uma 'Maria Fumaça'

No próximo ano, vou entrar na academia, vou fazer a viajem que tanto planejo mas que nunca sai do papel, vou aprender outro idioma, vou me arriscar mais, ano que vem será o meu ano.

Essas são algumas das promessas que em algum momento, você provavelmente já fez.

E enquanto fazer planos,e estabelecer metas é algo fundamental para que possamos de fato evoluir, melhorar e crescer, o perigo mora na procrastinação que acontece logo em seguida.

Porque procrastinamos tanto? Porque mesmo querendo não conseguimos colocar em prática o que já está mais do que definido em nossa mente?

Existe uma série de fatores, que podem te (nos)atrapalhar, mas o que limita mesmo, é a nossa própria mente. O que nos limita é a auto-sabotagem que permitimos acontecer, por causa de crenças limitantes, falta de confiança, entre outras coisas.

Pois é, a minha mensagem é simples e objetiva. Só vai acontecer se você decidir agir, se você retomar o controle, se você não se importar em sair da sua zona de conforto.

E um detalhe muito importante, você não precisa de dia e horário marcado para realizar tudo aquilo que você deseja.

Já diz o ditado, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, quem sabe agora mesmo!

Comece, de onde quer que seja, não importa a velocidade do progresso, o importante é não desistir, nunca!

Por: Wandy Luz para o Jornal eCuesta
Imagem: Reprodução | Internet

"Tenho muitos defeitos para ser perfeita, mas sou muito abençoada para ser ingrata." Esse é meu lema, essa é minha missão, evoluir, crescer, ser melhor e exercer a gratidão. Sou jornalista, colunista, mulher e eterna amante do poder que existe nas palavras, e através delas eu tento aprender e compartilhar, energia positiva, luz e muito amor !

Instagram: @wandyluz
Facebook: https://www.facebook.com/Wandy-Luz-336029839785117/