Rita Passos no Governo Bolsonaro

Fonte: Daniel Assis de Alcântara | Assessor de Imprensa
Em: Quarta feira, 23 de Janeiro de 2019
Imagem: Reprodução | PSD

A Deputada estadual Rita Passos (PSD) aceitou o convite feito no último mês pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para assumir a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana. O Ministério da Cidadania foi criado pelo presidente Bolsonaro, responde pela área social do Governo Federal e reúne Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.

Deputada estadual por três mandatos consecutivos, Rita Passos também foi secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social durante o Governo José Serra e assumirá a Secretaria de Inclusão Social e Produtiva Urbana na segunda quinzena de março, logo após o encerramento de seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Como secretária da pasta, seus novos desafios serão desenvolver políticas e programas para reduzir as desigualdades e ampliar os direitos sociais. Ainda segundo Rita Passos "a inclusão produtiva urbana deve articular ações e programas para inserir pessoas no mundo do trabalho, seja por meio do emprego formal ou do empreendedorismo. Incentivar e apoiar microempreendedores e cooperativas de economia solidária e oferecer qualificação profissional para criarmos novos postos de emprego com Carteira de Trabalho assinada", concluiu.

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/