Tudo sobre Todos

E o site 'Tudo sobre Todos' (site NÃO SEGURO), que ficou um tempo fora do ar após centenas de denúncias, está de volta. Desta vez, com domínio da Suécia (.se), o site exibe informações privadas de cidadãos brasileiros por preços que variam entre R$ 10 e R$ 80.

Entre as informações oferecidas pelo 'Tudo sobre Todos' estão: CPF, RG, endereços (CEP, logradouro, cidade, estado), telefones, nomes de parentes e de vizinhos, além de empresas associadas ou que trabalha.

"O website Tudo Sobre Todos é administrado por uma equipe multidisciplinar com o objetivo de reunir os dados da maior quantidade possível de fontes públicas e tornar mais fácil a localização de pessoas e empresas", explica o site na área 'Quem Somos".

É interessante notar que, enquanto sites como estes podem até ser úteis para pessoas que procuram contato de parentes ou amigos que não encontram há muito tempo, por outro lado, estes sites também são uma fonte rica para criminosos e cibercriminosos — desde a prática de crimes físicos, até dados para fraudes e engenharia social.

O 'Tudo sobre Todos' foi alvo de ataques em 2015. Uma petição buscava tirar o site do ar. Na época, Bruno Miragem, presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON, disse que as informações disponíveis podem ser perigosas. "Pode provocar o uso indevido para fraude ou, dependendo da natureza dos dados, colocar a segurança pessoal em risco", ao HuffPost.

Por: Roberto Singer | Redação Jornal eCuesta
Imagem: Reprodução | 'Tudo sobre Todos"