Tendências para o Carnaval 2019

Tendências para o Carnaval 2019

Fonte: Assessoria | Senac Botucatu
Em: Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019
Imagem: Divulgação

O Carnaval é o momento certo de aproveitar as cores da paleta de maquiagens e, para isso, é sempre bom acompanhar as tendências e novidades que podem colaborar para uma produção simples e prática. Para Joyce Firmino, docente da área de beleza e estética do Senac Botucatu, o importante é deixar o rosto divertido e com um visual alegre.

As tendências de maquiagens podem variar bastante, de acordo com as estações, e épocas festivas. Neste ano, já é esperado para o Carnaval que o sucesso virá das cores mais vibrantes e variadas: "será uma releitura das décadas de 80 e 90. Vale lembrar que a maquiagem artística pode exigir mais habilidade. A orientação da docente para esses casos é começar com testes e treinar bastante para ficar craque na hora de fazer a maquiagem no dia da folia".

Independentemente das tendências de maquiagem para os dias de festas, Joyce faz um alerta e orienta sobre qual produto usar, que é a de escolher produtos de boa qualidade para evitar possíveis alergias. "O Carnaval é um momento de festa e a maquiagem terá que durar a folia inteira, com a pessoa pulando e transpirando. O ideal é fazer uma boa preparação da pele e usar produtos de qualidade e de longa duração", orienta Joyce.

As maquiagens, segundo Joyce, são produtos de alto índice de corantes em sua composição e estão na lista dos maiores agentes potencialmente tóxicos ou alergênicos. "Por esse motivo, pessoas com históricos de alergia precisam procurar um médico dermatologista para saber mais sobre as reações e quais substâncias estão agindo na pele", alerta.

Já que a semana que antecede o carnaval é um período de planejamento para muita gente, pode se transformar no momento de escolher a melhor opção de maquiagem, entre outros detalhes. Para ajudar nesta tarefa, Joyce tem as seguintes dicas e orientações:

NOS OLHOS

As sombras serão mais coloridas. Portanto, vale a pena apostar nas maquiagens metalizadas. Os tons neon vão se destacar e as cores mais indicadas, que estão em alta, são: amarelo, azul, rosa e cintilantes;

NOS LÁBIOS

É possível mesclar cores variadas, conforme a sua escolha e combinar gloss e lábios cheios de brilho. A tendência é o chamado lip tint, que significa lábios manchados, e é uma técnica que produz uma espécie de degradê com tons diferentes de batom;

NA PELE

A pele iluminada continua em alta. Aposte na base com textura mais fina, que deixe a pele o mais natural possível. A dica principal é para aquelas pessoas que possuem sardas e pintinhas: não cubra. Essa tendência vem se fortalecendo com o tempo. É época de empoderamento feminino e do movimento da beleza natural.

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/