Oficina do Ponto MIS

Oficina do Ponto MIS Estão abertas as inscrições para a oficina “As Aventuras em Série” do Ponto MIS, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. A oficina é feita para quem curte e quer se aventurar no universo das séries e seriados. Com curiosidades, análises de personagens, episódios e cenas, dos clássicos aos atuais, cada aluno poderá aprender com conceitos teóricos os desafios da narrativa seriada.

Para compor a oficina, os participantes irão produzir um episódio do seriado itinerante que irá percorrer cada polo do Ponto MIS em que a oficina for ministrada, sendo o desafio conseguir manter o tema e o objeto surpresas que irão relacionar todos os episódios.

Quem ministrará a oficina é a jornalista especialista em Artes Visuais, Edilene de Souza Spitaletti dos Santos. Aluna especial do mestrado em Letras pela UFMS, Edilene é docente nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na AEMS (Associação de Ensino e Cultura do Mato Grosso do Sul), tem participação no livro “Santos Dumont e o vôo do 14-Bis” e na antologia literária “Canta Brasil”. É roteirista, diretora e editora de diversos documentários.

O Ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, buscando democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, difusão de filmes e o estímulo à produção local. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades.

 

Informações e inscrições:

Secretaria Municipal de Cultura
Rua General Teles, 1738 (Espaço Cultural)
Telefone: (14)3811-1470 / (14)3811-1471
Email: solange.vale@botucatu.sp.gov.br

Fonte: Solange Vale | Cultura | Prefeitura de Botucatu
Em: Quarta feira, 03 de outubro de 2018
Imagem: Reprodução | Prefeitura de Botucatu

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/