Rapunzel da vida real

A Anastasiya Sidorova sentada em uma cama olhando seus longos sobre o colo

A modelo russa Anastasiya Sidorova, 23, é considerada pelos seus quase 400 mil seguidores a "Rapunzel da vida real", isso porque ela ostenta longos cabelos ruivos (mais de 1 metro de comprimento). Em seu Instagram, ela compartilha fotos do dia a dia com seus longos cabelos até o joelho e também dicas de cuidados.

Mas a vida nem sempre foi de tranças e penteados para Anastasiya: aos 18 anos, ela foi diagnosticada com alopecia androgenética, doença autoimune que ataca os folículos capilares e pode causar o enfraquecimento dos fios, queda permanente e calvície.

Na época, ela tratou sua condição com um tricologista - médico especialista em cabelos - e se interessou tanto pelo assunto que acabou se tornando especialista também. Agora ela é capaz de criar uma rotina de cuidados para seus cabelos que inclui terapia de estimulação capilar, máscaras específicas e muita dedicação.

Anastasia nunca usa prancha (imagine quanto tempo demoraria), ela deixa o cabelo secar naturalmente uns 60 por cento antes de usar um secador de cabelo sobre ele. Ela usa shampoo com sulfatos e toma omega-3 e vitamina D. Ela também usa uma máscara de queratina depois de cada lavada. Além disso, ela desmascarou alguns mitos de crescimento de cabelo para nós. Anastasia diz que cortar os cabelo regularmente não promove o crescimento, como muitos de nós fomos levados a acreditar. Isso ocorre porque o cabelo se origina no folículo do couro cabeludo. No entanto, os cortes regulares mantêm os cabelos mais saudáveis, fazendo com que pareça mais longo.

Seu conhecimento profissional é tão longo quanto seus cabelos, que são o "cartão de visitas" de sua atividade como tricologista.

CLIQUE AQUI e veja as fotos pessoais de Anastasiya Sidorova em seu Instagram.

Fonte: PopSugar
Imagem: Reprodução | Instagram