Documentos serão unificados em base digital

Documentos serão unificados em base digital

Fonte: Ricardo Roveran | Terça Livre
Em: Terça, 29 de Janeiro de 2019
Imagem: Fotomontagem | eCuesta Publicidade

Este mês ocorreu no Ministério da Justiça, em Brasília, a primeira reunião do grupo de trabalho (GT) responsável pela criação da base digital que reunirá diversos documentos do cidadão. A ideia do Governo Federal é simplificar a vida do cidadão, desburocratizando.

Os documentos, Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista, devem ser cadastrados com biometria e a expectativa é que a base possa ser acessada pelo cidadão de qualquer lugar, inclusive pelo celular.

O grupo de trabalho é composto pelos Ministros, Sergio Moro, da Justiça, Paulo Guedes, da Economia, Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência.

"Tem que ter começo, meio e fim. Agora a gente tem oportunidade de finalizar esse projeto. Utilizar o que já foi feito sim, mas melhorar também o que temos até agora", afirmou Marcos Pontes.

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/