Delivery Reverso

Em um fundo onde está o desenho de prédios de uma cidade debaixo de um céu estrelado, está o logotipo do Projeto Reverse Delivery da ONG Banco de Alimentos

Fonte: Redação | Hypeness
Em: Sábado, 04 de Maio de 2019
Imagem: Reprodução | Reverse Delivery

Uma interessante iniciativa decidiu utilizar a eficiência das entregas a domicílio para realizar a difícil tarefa de arrecadar alimentos para os quem tem fome. Ao invés de somente receber a comida pedida, os clientes podem também fazer o caminho contrário, e doar alimentos para a campanha. O nome ilustra perfeitamente o funcionamento do sistema, criado em uma parceria entre a Agência Grey e a ONG Banco de Alimentos: Reverse Delivery.

O sistema conta com a parceria de restaurantes, para que seu funcionamento seja, portanto, tão simples quanto o próprio nome sugere: o cliente, ao pedir por uma entrega de um dos restaurantes parceiros da iniciativa, é questionado sobre a possibilidade de doar alimentos para a ONG com a mesma facilidade do delivery – sem precisar sair de casa. Caso o desejo se confirme, o próprio Banco de Alimentos faz a coleta e realiza a distribuição.

Uma mochila especial foi desenvolvida, para que os entregadores retornem aos restaurantes não com a mochila vazia, mas sim repleta de alimentos a serem doados.

O primeiro restaurante a participar do Delivery Reverso foi a Pizzaria Veridiana, em São Paulo, mas qualquer estabelecimento pode participar, inscrevendo-se diretamente pelo site da campanha. A ideia é a criação de uma rede de solidariedade que possa realmente impactar positivamente superando a dificuldade prática de realizarmos tais doações.

Siga o Jornal eCuesta no Twitter @Jornal_eCuesta