Queimada Urbana é Crime

Em nota publicada na página da Prefeitura Municipal de Conchas, a Diretoria do Meio Ambiente de Conchas veio a público prestar explicações sobre fatos acontecidos na cidade referentes às Queimadas Urbanas.

Devido ao tempo seco, o que é característico desta época do ano, algumas pessoas mal intencionadas ateiam fogo nos terrenos vazios ou mesmo em áreas verdes da cidade.

A QUEIMADA URBANA É CRIME!

Clique na imagem para ampliar A Lei Complementar n° 207 de 25 de Setembro de 2013 pune os responsáveis pelos incêndios na área urbana do município. Lembrando que o proprietário de uma área é responsável por mantê-la limpa, sem nenhum material passível de queima, ou seja, o lote limpo não pega fogo. Caso haja incêndio em um lote, o proprietário será o responsável, pois deixou o terreno em condições de pegar fogo.

Porém, se a pessoa que colocou o fogo for identificada, é esta pessoa que responderá, pelo crime. Para isto é fundamental a participação da população na identificação dos causadores dos incêndios na nossa cidade.

A Diretoria de Meio Ambiente informa ainda que, o caminhão pipa, entre suas atividades, atende os munícipes da área rural, levando água nas localidades mais secas, e em muitos casos o veículo não está disponível na cidade para apagar o incêndio. Em todas as vezes que o caminhão pipa foi acionado e se encontrava na cidade, sempre atendeu a ocorrência, juntamente com um dos brigadistas da Prefeitura Municipal de Conchas.

"Vamos acabar com as queimadas, identificando os infratores." frisa a nota. O nome do denunciante será mantido no mais absoluto sigilo.

A Prefeitura municipal vem cobrando dos proprietários a manutenção de seus lotes limpos e autuando as queimadas. Faça também a sua parte e ajude o município a eliminar as Queimadas Urbanas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Conchas
Imagem: Roberto Singer | Gitanes Digital