Primeira Feira Literária de Conchas

Clique na imagem para ver a Galeria de Fotos do evento

No último dia 26, dentro do Projeto “Conchas, Cidade Leitora”, foi realizada a Primeira Feira Literária, na Praça Tiradentes, das 8 às 16 horas. Na oportunidade, foram organizados stands para troca, doação e empréstimo de livros e três sessões de "contação de histórias", com as personagens “Gata Mia e Mina Fê”, da cidade de São Paulo.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Conchas, através do Departamento de Educação e Cultura, trouxe um dia de encantamento e prazer que só a leitura pode proporcionar.

Como saldo da ação, podemos citar que 152 livros estavam disponíveis para doação ou troca, 30 livros foram trocados, 23 foram doados à Biblioteca Municipal, 60 pessoas adotaram novos livros, 10 pessoas fizeram troca de livros, 10 pessoas doaram novos livros e tivemos 15 empréstimos.

Ao longo do dia, tivemos uma média de 400 a 500 pessoas visitando a Feira, entre alunos, professores e pessoas que fizeram doações, trocas, empréstimos e adotaram livros e até mesmo quem passou para ler alguma revista no entorno da praça, demonstrando o sucesso da iniciativa, que teve o artista Wellington Ferreira, a Bibliotecária Fernanda Neder e o estagiário Renan Martinez à frente, contando ainda com a ajuda da Ana Paula e da Gabriela.

Gostaria de agradecer ao sr Prefeito Municipal Odirlei Reis por acreditar e incentivar ações culturais em nosso município e aos professores, alunos e comunidade que prestigiaram o evento e a todos os envolvidos na sua organização, demonstrando que, com criatividade, é possível realizar ações belíssimas como esta. O Projeto “Conchas, Cidade Leitora, prossegue com atividades o ano inteiro e já em Agosto, teremos a presença de contadores de história, nas Escolas Municipais”, disse o Diretor do Departamento de Educação e Cultura, professor Rogério de Morais.

Fonte e Imagens: Prefeitura Municipal de Conchas