APAE Conchas visita Corpo de Bombeiros de Botucatu

Clique na imagem acima e confira a Galeria de Fotos

No último dia 07 os alunos da APAE de Conchas realizaram uma visita ao quartel do Corpo de Bombeiros de Botucatu onde foram recepcionados pelo Instrutor responsável na vista, o Cb PM Paulo Henrique LOUREIRO, auxiliado pelo Sd PM ALEF Ribeiro.

Durante a visita os alunos da APAE de Conchas participaram de uma palestra sobre as atividades dos Bombeiros que vão de um socorro ao "gatinho" em cima da árvore até o combate a incêndios e queimadas. Também receberam orientações sobre os perigos que corremos todos os dias e de como devemos agir em algumas situações de risco.

Após esta palestra, todos puderam saborear um lanche servido no refeitório daquela corporação e preparado com todo o esmero pelo Cb PM ROSELI e pelo Sgt PM MACHADO.

Terminado o lanche, teveram início as demostrações dos equipamentos de algumas viaturas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros onde os alunos (e também professores e instrutores da APAE) tiveram a oportunidade de experimentar a sensação de vestir a roupa e o capacete usados pelos Bombeiros no combate a um incêndio.

E para terminar a visita, todos puderam participar de uma simulação da saída de uma viatura (caminhão) do quartel, onde contaram com a experiência e cuidados do Cb PM Fábio Henrique de Arruda CASTRO que "pilotou" a viatura.

Em entrevista ao Jornal eCuesta o Cb PM Paulo Henrique LOUREIRO comentou que foi a primeira vez que aquela Corporação recebia a visita de uma APAE e que foi uma experiência gratificante não somente a ele como para toda a equipe que recepcionou a todos com atenção e carinho.

Para as professoras e instrutores da APAE, a visita superou a todas as expectativas, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprender e participar de algumas das atividades dos Bombeiros oferecidas durante a visita.

Após a visita ao Corpo de Bombeiros todos puderam apreciar as delicias do cardápio mineiro servidas no restaurante Tempero Mineiro.

O Corpo de Bombeiros de Botucatu está sob o comando do Cap PM Édson WINCKLER Filho e está localizado na Avenida José Pedreti Neto, 65 - Vila Nogueira - Botucatu/SP - CEP 18606-125. Telefones para contato: (14) 3882.1646 e (14) 3814.5090

O Restaurante Tempero Mineiro está localizado na Av. Camilo Mazoni, 378 - Jardim Paraiso - Botucatu/SP - CEP 18610-285 Telefone (14) 3813.6282.

 

Por: Roberto Singer | Jornal eCuesta
Imagem: Roberto Singer | Jornal eCuesta