Rodrigo Costa assumirá Secretaria de Esporte

Rodrigo Costa assumirá Secretaria de Esporte

Fonte: Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista
Em: Sexta Feira, 22 de Março de 2019
Imagem: Reprodução | Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista

Laranjal Paulista terá um craque para comandar a Secretaria de Esporte. O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior confirmou na manhã desta sexta-feira, 22, o nome do ex-atleta profissional de futebol, Rodrigo Costa, como secretário de Juventude, Esporte e Lazer. Os últimos detalhes e tratativas aconteceram na tarde desta quinta-feira. Rodrigo assume a pasta logo no início de abril.

O zagueiro teve o privilégio de jogar nas principais equipes do país: Palmeiras, Grêmio, Santos e Juventude. Também atuou fora do país, vestindo as camisas do Marítimo de Portugal, no Munique e também no Hoffenheim da Alemanha, no Standard Liége da Bélgica e no Cerro Porteño do Paraguai.

Toda essa história de sucesso fez com que o atleta acumulasse experiência dentro e fora de campo. Quem acha que a sua atuação se restringe aos gramados está redondamente enganado. Rodrigo fala fluentemente cinco idiomas. Além – é claro – do português, domina o espanhol, italiano, inglês e até alemão.

O futuro secretário é formado em publicidade pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro. Também tem formação em gestão esportiva pela CBF Academy. Traz ainda como ponto forte em seu currículo o trabalho de agente intermediário oficial de atletas da própria Confederação Brasileira de Futebol, tendo sido também diretor de marketing daLöwe Sports Management. É sócio-investidor da startup ScoutEvo – ferramenta para descobrir talento e monitorar desempenho de atletas amadores; além de organizador da primeira edição da Copa ScoutEvo de Futebol Sub-13.

Dr. Alcides desejou boa sorte ao novo secretário e fez questão de enaltecer o trabalho de Odual Ponce do Amaral.

"Quero agradecer o seu empenho, sua dedicação e principalmente os resultados obtidos. Recebemos como herança convênios repletos de irregularidades que infelizmente se arrastam até agora, também tivemos muitas dificuldades para recuperar as estruturas das praças e equipamentos esportivos públicos. Mesmo, assim, foi possível dar um grande salto de qualidade no setor, oferecer mais vagas, em mais modalidades, seja para crianças e jovens, seja para a melhor idade. Sem falar nos excelentes resultados no vôlei, futebol, tênis de mesa e nas artes marciais, que colocaram Laranjal Paulista novamente no seu lugar de destaque regional e estadual. Tenho certeza que o Rodrigo tem uma base excelente que permitirá realizar um ótimo trabalho. Laranjal Paulista é e será sempre grata ao secretário Odual", finalizou o prefeito.

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/