Receptação de frangos desviados

Fachada de um frigorífico clandestino com uma pickup da Secretaria da Saúde estacionada

Fonte: G1 Itapetininga e Região
Em: Sábado, 27 de Abril de 2019
Imagem: Reprodução | TV TEM

Três homens foram presos por receptação de frangos que eram desviados de uma avícola de Tietê (SP), nesta quarta-feira (24)

Segundo a Polícia Militar, a empresa de monitoramento que presta serviços para a avícola havia identificado há algumas semanas o desvio de rotas dos caminhões da empresa, que encontrava a caminhonete dos suspeitos da Rodovia Professor Benedito de Oliveira Vaz e a entrega da carga era feita.

Durante a madrugada desta quarta-feira, a empresa de monitoramento percebeu mais um desvio da rota e acionou a Polícia Militar. A equipe encontrou o veículo em uma casa onde funcionava um abatedouro clandestino da Vila Angélica, em Tatuí (SP).

No local foram encontradas 300 aves vivas e outras que estavam limpas e embaladas em um freezer. Pai e filho que trabalhavam no local confessaram que os frangos eram fruto de receptação e foram presos, eles também respondem por crime ambiental porque jogavam restos de frango no esgoto.

O motorista da caminhonete, que transportava os animais, também foi preso por receptação. Já o dono da casa foi autuado por falta de licença e pela venda de produtos clandestinos sem a inspeção correta. Ele ainda pode ser multado. O caso foi apresentado no plantão policial de Tatuí.

A Polícia investiga para onde o produto era vendido. As aves foram devolvidas para a avícola e o dono da empresa deve encaminhar os nomes dos funcionários envolvidos no crime. Eles serão ouvidos pela polícia.

Assista ao vídeo da TV Tem sobre a matéria

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/