Guareí Rodeio Show

Logotipo do evento composto de um touro sobre faixa e brasão onde se lê Guareí Rodeio Show 2019. Tudo nas cores dourado e preto

Fonte: Facebook | Guareí Rodeio Show
Em: Segunda Feira, 25 de Março de 2019
Imagem: Reprodução | Facebook

A Cia de Rodeio Fio Dourado, entende os comentários e questionamentos de algumas pessoas a respeito do cancelamento do show programado para ontem (24/03) da dupla Conrado & Aleksandro, e ao mesmo tempo agradece a compreensão daqueles que decidiram levar em consideração o prejuízo dos organizadores para a realização do Guareí Rodeio Show.

Tudo foi programado para ser um evento coroado de sucesso, contando com a dedicação de varias pessoas, mas às chuvas que assolaram o município na semana de 14 a 17 de março, impossibilitaram a realização do mesmo por falta do AVCB do Corpo de Bombeiros. Naquele momento seria fácil os organizadores cancelarem o evento em virtude das fortes chuvas, mas pensando em resgatar a tradição do rodeio em Guareí, optaram em adiar o mesmo para essa semana.

A partir daí, entraram em ação alguns oportunistas tentando fazer do evento um fato politiqueiro, levando às autoridades denúncias infundadas que resultaram em duas decisões judiciais contra a realização do evento. Mesmo assim, os organizadores se mobilizaram e conseguiram reverter a suspensão do evento na justiça mas, lamentavelmente, não houve tempo hábil para que toda população de Guareí e região, tomassem conhecimento da continuidade do evento, causando a diminuição expressiva de público e prejuízo financeiro, motivo pelo qual ficou inviável a manutenção do show da dupla Conrado & Aleksandro para o domingo.

Se na sexta-feira e no sábado, foram vendidos menos de 200 ingressos na portaria, imaginem quantos seriam vendidos no domingo?

Por fim, mais uma vez esclarece que o Guareí Rodeio Show, é um evento particular sem qualquer responsabilidade da Prefeitura Municipal de Guareí, pois os organizadores arcaram com todas as despesas de estrutura e dos shows pagos e inclusive com a locação do espaço público do balneário cujas adequações e manutenção é de responsabilidade da prefeitura, justificando o uso de mão de obra e maquinário para adequar o espaço.

A única participação da prefeitura com autorização legal da Camara Municipal, foi oferecer à população gratuitamente ou com a doação de 1kg de alimento os shows do Trio Parada Dura e Matogrosso & Mathias, com contratação direta com os artistas sem intermediação de qualquer empresa.

O que a prefeitura se comprometeu ela fez, mas a mesma não pode ser responsabilizada pelo fato do evento não ter a participação do público, tornando-se inviável financeiramente para a Cia de Rodeio Fio Dourado, que por sua vez honrou com o compromisso de realizar 4 dias de festa com shows, sendo que, como forma de incentivar a população a prestigiar o rodeio, fez a semi final e final ontem, domingo, com entrada franca.

Há ainda àqueles que sugeriram que o evento fosse realizado com portões abertos todos dias, mais esqueceram de mencionar que isso custaria aos cofres públicos mais de R$ 600.000,00, enquanto na realidade a prefeitura gastou apenas R$ 150.000,00 na contratação dos dois shows oferecidos à população.

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/