Adriana Flosi na vice-presidencia da Jucesp

Adriana Flosi na vice-presidencia da Jucesp

Por: Redação | Jornal eCuesta
Em: Quinta feira, 10 de Janeiro de 2019
Imagem: Reprodução | Internet

Nascida em Botucatu/SP e radicada em Campinas há 38 anos, Adriana Flosi tomou posse ontem como vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), em solenidade realizada em São Paulo.

Fato inédito em seus 128 anos de história, a Junta Comercial do Estado de São Paulo, desde o início de 2019 está sendo presidido por uma mulher. Adriana Flosi, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), representante deste último no Colégio de Vogais da Jucesp, foi nomeada pelo governador, João Dória, em Decreto Estadual do dia 04 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, em 05 de janeiro, como vice-presidente da autarquia. Durante todo o mês de janeiro, interinamente, acumula e exerce a função de presidente da maior Junta Comercial do país, dando lugar ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD) a partir de fevereiro.

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) em artes, pós-graduada em planejamento e gestão de Negócios pela Universidade São Francisco e master em design thinking pela Inova Business School, Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi é empresária no ramo de negócios educacionais e eventos corporativos. É sócia-fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas (Sicoob Acicoop) — atual Sicoob Paulista — e membro do Conselho de Administração da instituição desde 2013. Foi, também, a primeira mulher a presidir a Associação Comercial de Campinas e a responsável pela fundação do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Campinas. E, além da representação no Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de São Paulo, participa dos principais conselhos da administração pública de Campinas: Conselho Municipal de Segurança Alimentar-COMSEA, o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas-CONDEPACC, o Conselho do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor-Procon, Conselho de Administração da SETEC e do CMDU- Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

"A honra da nomeação para o cargo é imensa, bem como a responsabilidade para exercê-lo com a tecnicidade, a ética e o empenho necessários para perpetuar a missão da Jucesp de manter-se alinhada às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo", afirma Flosi.

Por meio das entidades às quais representa, ela atua para garantir aos empreendedores o suporte para o desenvolvimento de seus negócios por meio da promoção de conhecimento, geração de novos negócios e discussão de problemas inerentes ao universo empreendedor. Entre as suas principais pautas está também incentivar uma presença mais efetiva de mulheres nas várias instâncias dos poderes público e privado.

Na manhã de segunda-feira, do dia 07 de janeiro, acompanhada pela Secretária Geral, Flávia Regina Britto Gonçalves, pela Diretora de Operações e, interinamente, Secretária de Tecnologia da Informação, Angela Regina Bertelli, pela Secretária de Atendimento, Lilian Cristina Moura Chiaramonte e por Tárcis Felipe Dias Lima, Diretor Executivo de RH, respondendo interinamente pela Secretaria Executiva de Administração, Adriana Flosi, realizou uma visita técnica pelas dependências da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), no Complexo Barra Funda. Na oportunidade conversou com funcionários, servidores e colaboradores da maior junta comercial do país.

Entre reuniões com secretários, gerentes e colaboradores, na manhã do dia 9 de janeiro, Adriana Flosi, acompanhada do procurador Chefe da Jucesp, Dr. Celso Jesus Mogioni, comandou sua primeira sessão na Plenária do Colégio de Vogais, no ano, como presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

JUCESP

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) é uma autarquia estadual. O órgão é responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais. A Jucesp é subordinada tecnicamente ao Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), órgão ligado à Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa, a qual compõe a estrutura do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Em 2011, passou a integrar a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

v

 

Curta a página do Jornal eCuesta no Facebook e fique por dentro das principais notícias e novidades: www.facebook.com/jornal.ecuesta/