Aviso de e-mail falso

ALERTA: Prefeitura não envia cobrança de IPTU via e-mail

A Prefeitura de Botucatu informa que não realiza o envio de e-mails ou qualquer tipo de mensagem eletrônica de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.

Mensagens eletrônicas falsas têm chegado ao conhecimento de alguns cidadãos informando um suposto atraso no pagamento do imposto. As mensagens contém inclusive o registro de um falso decreto municipal que regulamenta o pagamento do mesmo, mas que difere do decreto botucatuense.

É orientado aos cidadãos que ignorem este tipo de material, evitando inclusive de abri-lo em seu e-mail, já que na maioria dos casos, essas mensagens contêm vírus que colocam em risco as informações contidas no computador ou aparelho eletrônico.

A Prefeitura de Botucatu realiza a distribuição do IPTU única e exclusivamente através do setor de tributos, localizada no próprio prédio do Poder Público. Os cidadãos que desejarem algum serviço referente ao imposto devem comparecer pessoalmente a este setor.

Maiores informações poderão ser obtidas no Setor de Tributos da Prefeitura Muncipal de Botucatu, na Praça Pedro Torres, 100 – Centro ou ainda pelo telefone (14) 3811-1441

Fonte: Guilherme Torres | Prefeitura Municipal de Botucatu
Imagem: Reprodução | Prefeitura Municipal de Botucatu