Vice-prefeito de Bofete renuncia ao mandato

Lideranças políticas de Bofete foram surpreendidas nesta semana com a carta de renúncia de mandato do vice-prefeito Elias Antunes, eleito nas eleições de 2016, compondo chapa com o atual prefeito Dirceo Antônio Leme de Melo. Após comunicar sua decisão ao Executivo Municipal, Elias protocolou a carta de renuncia junto à Câmara Municipal de Bofete. Elias informou publicamente que sua decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeito foi por questões pessoais, uma vez que suas empresas estariam em generoso desenvolvimento, gerando acumulo de atividades de seus familiares em detrimento de sua ausência para acompanhar as questões políticas e administrativas do município.

Elias agradeceu à população bofetense pela confiança nele depositada. Especula-se nos bastidores da política, que na realidade Elias teria renunciado por não concordar com decisões administrativas do Executivo de Bofete. Ele estaria sem espaço para colocar em prática todo o seu potencial de administrador.

Na gestão do ex-prefeito Juquinha Elias também renunciou. Com a renuncia do vice-prefeito de Bofete, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zebra Ramos, passa a ser o substituto legal do prefeito Dr. Dirceo, no caso de ausência por mais de 15 dias consecutivos, por afastamento, renuncia ou cassação do mandato.

NOTA DE AGRADECIMENTO DA PREFEITURA DE BOFETE

À imprensa, a prefeitura de Bofete emitiu uma nota agradecendo Elias Antunes da Silva. Leia na integra:

"A Prefeitura Municipal de Bofete através do prefeito municipal Dr. Dirceo Antonio Leme de Melo vem a público agradecer o trabalho desenvolvido em prol do município de Bofete pelo vice-prefeito Elias Antunes da Silva, respeitando sua posição pessoal e particular não deixando que falácias tentem denegrir o caráter de uma pessoa séria, de princípios religiosos, chefe de família exemplar e empresário de sucesso, além do companheirismo e a amizade que sempre irão prevalecer e do carinho e admiração nutridos por toda a família.

Ficarão gravados na memória os momentos partilhados na construção de Bofete rumo ao futuro sedimentando o alicerce com sua experiência pessoal e profissional que recentemente concluiu uma pós-graduação, na busca de um futuro melhor para filhos, netos, bisnetos, enfim, para todos os bofetenses.

Com sua conduta de cidadão e empresário há muito tempo participa do desenvolvimento do município, sendo um dos maiores empregadores da cidade, além dos tributos que recolhe alavancando o comércio e economia local. Mas, todos têm que respeitar decisões pessoais e, nesse momento só pode-se esboçar uma palavra, palavra de agradecimento por tudo que fez e partilhou na caminhada até aqui: Obrigado!

Prefeitura Municipal de Bofete."

Fonte: O Cubo Notícias
Imagem: Reprodução | O Cubo Notícias